NMS ganha 1ª Galardão EcoCampus

A NMS foi uma das 56 Escolas do Ensino Superior que receberam o 1° Galardão Eco-Escolas do Ensino Superior e uma das 10 primeiras Escolas e única Instituição do Ensino Universitário a receber o 1° Galardão EcoCampus.

Na Cerimónia de entrega destes Galardões, atribuídos pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que decorreu no dia 19 de Outubro 2022 em Coimbra, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, a NOVA Medical School foi representada pelas Coordenadoras do Conselho de Sustentabilidade da NMS, Profª Doutora Diana Teixeira e Engª Vânia Coucello e pela aluna do Mestrado em Nutrição Humana e Metabolismo, Inês Castela.

IMG-20221019-WA0035

Sobre o EcoCampus

EcoCampus é um novo programa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que promove a sustentabilidade nas instituições de ensino superior: faculdades, escolas superiores, institutos, universidades e politécnicos. A candidatura a EcoCampus 21/22 esteve disponível até 15 de fevereiro para as instituições de ensino superior (IES) que foram galardoadas como Eco-Escolas em 2020/2021. Assim, o EcoCampus é um processo suplementar ao Eco-Escolas que promove a melhoria contínua da gestão ambiental do Campus, planeando ações para 3 anos que envolvam todos os serviços e valências do Campus, assim como a adoção de comportamentos sustentáveis nas comunidades académica e local.

No formulário de candidatura EcoCampus, as IES apresentam informações sobre a gestão ambiental, fotografias, anexos e descrição do Campus, seguido da apresentação da Estratégia de Sustentabilidade do Campus para 3 anos, de forma articulada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.