Sessão da EIT Health Innostars ocorre com Investigação NMS

A sessão teve como objetivo os investigadores NMS receberem sugestões da equipa EIT Health de forma a potenciar as candidaturas a financiamento internacional. 

A sessão de aconselhamento para a inovação aconteceu no dia 14 de julho, na Sala de Conselhos da NOVA Medical School e foi precedida por outras reuniões fora da faculdade, com a presença da nova diretora da EITH Health Innostars, Francesca Avolio, a Vice-Reitora da Universidade NOVA, Isabel Rocha e a Subdiretora para a Investigação NMS, Patrícia Calado.

A sessão na NMS foi aberta pela Senhora Diretora Helena Canhão, seguinda por seis pitches de investigadores NMS: Cláudia Santos, Duarte Barral, Sandra Tenreiro, Sílvia Conde, Catarina Madeira e Ana Rita Londral. O intuito da sessão foi proporcionar aos investigadores aconselhamento para futuros financiamentos internacionais ligados à inovação, como é o caso do concurso agora aberto pela EIT Health a 30 de junho.

O EIT Health representa a comunidade de conhecimento e inovação do European Institute of Innovation and Technology, sendo uma “Knowledge Innovation Community (KIC)” que apoia start-ups, formação e atividades de inovação.

Saiba mais aqui.