Ciclo de Workshops | Intervenção Nutricional e Alimentar nas Doenças Hereditárias do Metabolismo Proteico

Consultar programa

Sabia que as doenças hereditárias do metabolismo são atualmente consideradas, dentro das doenças raras, uma área de intervenção prioritária no programa para a saúde?

Assente no pilar dos serviços à comunidade, a NOVA Medical School inícia a 30 de abril 2022, um Ciclo de Workshops destinados a doentes ou seus familiares, com Doenças Hereditárias do Metabolismo Proteico.

Este Ciclo de Workshops tem como principal objetivo capacitar os familiares e indivíduos com Doenças Hereditárias do Metabolismo Proteico para a autonomia na preparação e confeção de diferentes refeições saudáveis e adaptadas à patologia e respetivas fases do desenvolvimento.

O evento conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Nutrição Clínica e Metabolismo.

As inscrições são efetuadas por Sessão e totalmente gratuitas.

As sessões terão lugar no Kitchen Lab da NMS e incluirão um momento de introdução ao tema e de desenvolvimento prático, em que serão confecionadas refeições pelo chef Fábio Bernardino, em articulação com os doentes/ familiares.

Fazemo-lo por si, por nós e por uma melhor qualidade de vida para todos!

Contacto para inscrição e esclarecimento de dúvidas:
Dra. Mariana Nóbrega
mariana.nobrega@nms.unl.pt

Assista aos videos das primeiras sessões no nosso canal Youtube

1ª Sessão | 1º ano de vida - Parte I

2ª Sessão | 1º ano de vida - Parte II